Por Ricardo Stumpf Alves de Souza

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Acreditar
 
 
     É impressionante como o cinismo está ganhando ares de coisa séria no nosso cotidiano.
     É incrível as barbaridades que se falam e são reproduzidas, como se fossem verdades.
     O Jornal Nacional chama o grupo Hamas de terrorista, enquanto Israel massacra os palestinos sem dó nem piedade, com o apoio dos Estados Unidos, como sempre. A notícia diz que já morreram 100 pessoas nos dois lados, durante os dias de conflito, mas omite que 97 eram palestinos e apenas 3 israelenses.
     E o advogado do goleiro Bruno e de seu namoradinho, o Macarrão, dizendo que Eliza Samúdio está viva e na Europa? Não é muita cara de pau?
     E o que dizer do PSDB elogiando o STF pelo julgamento do mensalão, enquanto torce para que o chamado mensalão mineiro, que envolve políticos deste partido, não vá a julgamento?
     E os petistas dizendo que o julgamento do mensalão é um complô da direita?
     E o anúncio da TIM que continua dizendo que vc pode fazer chamadas ilimitadas, enquanto sua rede não pára de cair o tempo todo?
     E a mulher que vendeu sua virgindade, dizendo que queria usar o dinheiro para construir casas populares? Caramba, qual será o nome deste programa habitacional? Minha xoxota minha vida?
     E o Rei da espanha, dizendo que quer mais turistas brasileiros, depois que a crise apertou? Antes mandava todo mundo de volta, depois de deixar nossos cidadãos passarem fome e sede vários dias no aeroporto de Madrid?
     E o Secretário de (in)Segurança do governo Alckmin, dizendo que os ataques contra policiais são uma coincidência, e que a imprensa está fazendo uma campanha contra São Paulo?
     E a socialite paulista que resolveu refundar a Arena, o partido da ditadura, em nome da democracia?
     Pior do que isso são essas mensagens de cunho religioso e de auto-ajuda que infestam o facebook. Que coisa mais sentimentalóide! Que pieguice! Que falta de senso de ridículo! Será que essas pessoas acham que são a consciência do mundo?
     Outro dia li uma notícia de que a inteligência humana está diminuindo. Estou começando a acreditar.

Nenhum comentário: