Por Ricardo Stumpf Alves de Souza

segunda-feira, 1 de março de 2010




Terremoto

Prezados amigos

Antes de falar sobre esse artista fantástico da nossa cidade, gostaria de recomendar a todos a leitura do depoimento de Glória Cruz Concha, no blog historias en pedazos, cujo link adicionei neste blog.
Trata-se de uma amiga chilena que conta o que foi o terremoto de sábado, em Santiago do Chile: é impressionante.


A arte de Pedro Souza

       As fotos abaixo, ilustram um pouco do trabalho de Pedro Souza, escultor que utiliza o papel como suporte.

       Pedro trabalha com suas esculturas desde 1987 e dá aulas de escultura em papel para  crianças riocontenses no seu atelier Raízes do Rio, situado na Rua Cachoeirinha, 336, Bairro Sossego, em Rio de Contas. Iniciou esse trabalho com crianças, por conta própria, em 2008.
       No começo com doze crianças que agora se reduziram a quatro, já que ele não cobra pelas aulas


e não tem recursos para colocar o material que os alunos necessitam em sala de aula, pois não conta com nenhum apoio do poder público.
       Sua escultura do sanfoneiro tirou segundo lugar no concurso de bonecos do carnaval 2010.
       Pedro consegue viver de sua arte, embora com dificuldade, mas afirma que não é de desistir por pouca coisa e que apóia a criação de uma Secretaria Municipal de Cultura.
Não é fantástico? Êh Rio de Contas, celeiro de artistas!
Quem quiser entrar em contato, ele tem um site: www.raizesdorioatelie.com/ e um e-mail: pedrosouza74@gmail.com  O telefone é (77) 3475-2438. Para quem estiver no exterior é preciso colocar o 55 na frente, que é o código do Brasil.
  
Abraço a todos

Ricardo Stumpf