Por Ricardo Stumpf Alves de Souza

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O Paiz

Rio de Contas é Rapa Cuia
 

     A campanha eleitoral em Rio de Contas chega ao final com uma manifestação apoteótica de apoio à candidatura de Cristiano, 12, e em repúdio à atual administração e suas práticas coronelistas.
     Cansados das perseguições políticas aos que não votaram no atual prefeito nas últimas eleições, a cidade em peso apoiou a mudança e demonstrou isto no último domingo, 30 de setembro, com a maior carreata da história deste pequeno município da Chapada Diamantina. e um magnífico comício que lotou a praça da cidade, como só se vê em época de carnaval.
     Os apoiadores do atual prefeito, para denegrir a imagem dos apoiadores de Cristiano, 12, apelidaram-nos de Rapa Cuia, querendo dizer que eram pobres.
     O pessoal de Cristiano aproveitou o apelido para se reafirmar como Rapa Cuia, com muita honra, e apelidou a equipe do atual prefeito de Rapa Cofre, referindo-se aos vários processos por licitações fraudulentas que o nosso triste prefeito sofre atualmente na justiça.
     A cuia (pra quem não conhece, fruto de uma planta, também conhecida como cabaça), utilizada pelos índios e também, em alguns lugares do interior, como prato, virou o símbolo da campanha da mudança.
     E assim, com muito humor, determinação e alegria, Rio de Contas deu seu grito de liberdade, para se livrar da opressão do que restou do Carlismo na Bahia e prepara-se para, no dia 07 de outubro, mandar para casa definitivamente esse restolho da ditadura militar que ainda infesta nossa política e comemorar uma nova era de progresso e bem estar.
     Abaixo, minha foto com minha candidata a vereadora, Angela Guedes, amiga, irmã, e grande batalhadora pela libertação de Rio de Contas.
    Dia 07 de outubro é Cristiano 12 para prefeito e Angela Guedes, 13130, para vereadora!


2 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo! Como é bom ler suas análises tão certeiras da realidade em que vivemos! Seja abrangendo todo o mundo, todo o Brasil, toda a Bahia e/ou todo município de Rio de Contas, você sempre vai ali, bem no ponto, naquilo que a gente pensa mas não sabe falar com essa propriedade com que você aborda os assuntos pulsantes, atuais, aqui, ali, mas agora! Querido amigo, ainda bem que temos você conosco de novo!

Ricardo Stumpf disse...

Obrigado anônimo.
Faço o possível para ver e analisar o fato sob meu ponto de vista, sem distorcê-lo.
É uma alegria muito grande poder voltar a Rio de Contas.

Abraço

Ricardo