Por Ricardo Stumpf Alves de Souza

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Rapidinhas

Salve o Corinthians

     Muito merecida a vitória do Corinthians sobre o Boca na final da libertadores. Os dois gols de Emerson, o herói da noite, foram suados e corretos. A provocação tradicional dos argentinos, principalmente sobre Emerson, foi muito bem respondida com ironias, que impediram que o timão se descontrolasse, como era o objetivo dos provocadores.
     O time de Tite provou mais uma vez que não são as grandes estrelas, com suas chuteiras douradas, que ganham campeonatos, mas o trabalho persistente de uma equipe unida e aguerrida. É a prata da casa.
     Agora é esperar por Tóquio e, quem sabe, teremos o grande time paulistano campeão do mundo pela primeira vez.
     
Bem vinda Venezuela

     O golpe da direita Paraguaia com apoio americano, para desestabilizar o Mercosul, teve como consequência destravar a entrada da Venezuela, que estava há anos impedida de ingressar no bloco pelo mesmo senado golpista paraguaio. O tiro saiu pela culatra e, convenhamos, uma Venezuela vale muito mais do que um Paraguai.
     Agora, com a perspectiva de um acordo Mercosul-China, abrem-se as portas para a entrada de outros países da América do Sul, que ainda são membros associados. Se isso acontecer, a América do Sul estará abrindo portas largas para o seu desenvolvimento no futuro próximo.


Mais um símbolo de poder

     Londres inaugurou esta semana o edifício mais alto da europa, com 310 metros de altura.
     A Unesco protestou, alegando prejuízos à paisagem histórica e aos monumentos tombados da capital britânica. O projeto de Renzo Piano, o famoso arquiteto italiano, criou uma gigantesca pirâmide de vidro no centro financeiro da Londres. Um chamariz para os terroristas interessados em contestar o poder do capitalismo, e o edifício, sem dúvida, é um símbolo do poder do capital sobre a cidade.
     Será que isso ainda faz sentido? Não seria melhor investir em prédios mais baixos e harmoniosos?
     Mais uma Torre de Babel a ser destruída pelo desentendimento dos seres humanos?
    

Um comentário:

Claudete Eloy disse...

Parece até que eles estão pedindo por favor nos ataque! Não podemos esquecer que a Inglaterra foi aliada dos Estados Unidos nas famigeradas guerras contra o Afeganistão e Iraque.