Por Ricardo Stumpf Alves de Souza

domingo, 27 de maio de 2012

Rapidinhas

Lançamento em Conquista


     Dia 24 de maio, houve o lançamento do livro de minha autoria, Escola, Espaço e Discurso, como parte de um evento de iniciação científica na Fainor, Faculdade Inpendente do Nordeste, em Vitória da Conquista, na Bahia.
     O livro faz um cruzamento entre os discursos sobre a educação, construídos ao longo da história do Brasil, e os prédios escolares que resultaram dele, desde a colônia até o primeiro governo Lula. Está a venda no site http://www.biblioteca24horas.com/ e pode ser adquirido em meio eletrônico completo, por capítulos ou em papel.


A magia do dia 17


     Dia 17 de junho teremos o segundo turno das eleições na França, no Egito e uma nova eleição na Grécia. Todas as três eleições tem o potencial de moldar o século XXI. As européias pela mudança do eixo neoliberal para o do desenvolvimento sustentável, enterrando de vez as velhas políticas do FMI, e a do Egito porque vai balizar o futuro do Oriente Médio, libertando a região da influência de Israel, dos Estados Unidos e das monarquias feudais apoiadas por eles.
     O vencedor deve ser Mursi, o candidato da Irmandade Muçulmana, partido islâmico moderado que tem profunda penetração nas camadas mais pobres da sociedade, devido ao seu intenso trabalho social, desenvolvido há décadas, mesmo quando enfrentava a proibição total de suas atividades.
     Um Egito democrático tem o potencial de recuperar a força desse país, que é a maior economia da região e dono de uma cultura milenar. Assim como a China soube se levantar, também os egípcios podem conseguir fazê-lo e voltar a ser a grande nação que já foram um dia.

Situação da Cultura em Rio de Contas


     Uma imagem fala mais do que mil palavras!



Nenhum comentário: