Por Ricardo Stumpf Alves de Souza

domingo, 11 de março de 2012

Rapidinhas

Jogo duro...

     Em homenagem ao dia internacional da mulher...

61

     Agradeço a todas as mensagens pelos meus 61 anos. É muito bom ter amigos e uma família com uma cabeça tão boa. É a proximidade das pessoas que a gente ama, que nos mantém vivos.
     Um grande abraço a todos.

À Cecília


     A todas as mulheres que renunciam a seus sonhos para cuidarem das pessoas que amam.

Pus o meu sonho num navio
e o navio em cima do mar;
depois, abri o mar com as mãos,
para o meu sonho naufragar.

Minhas mãos ainda estão molhadas
do azul das ondas entreabertas,
e a cor que escorre de meus dedos
colore as areias desertas.

O vento vem vindo de longe,
a noite se curva de frio;
debaixo da água vai morrendo
meu sonho, dentro de um navio…

Chorarei quanto for preciso,
para fazer com que o mar cresça,
e o meu navio chegue ao fundo
e o meu sonho desapareça.

Depois, tudo estará perfeito:
praia lisa, águas ordenadas,
meus olhos secos como pedras
e as minhas duas mãos quebradas.

-Cecília Meireles-

Nenhum comentário: