Por Ricardo Stumpf Alves de Souza

domingo, 16 de outubro de 2011

     Rapidinhas



Desperta Rio de Contas!

     A situação do município de Rio de Contas é muito difícil. Um grupo domina a Prefeitura há décadas e mantém toda a cidade refém de suas politicagens. O atual governo está matando a cidade. Ninguém mais quer investir lá, por medo de represálias e perseguições políticas. As pessoas que podiam fazer a diferença estão indo embora, a economia parando, o comércio e a rede hoteleira tem sentido os efeitos de uma espécie de depressão coletiva que assola a cidade.
     A esperança dos partidários de um ex-prefeito, de que ele se lançasse em oposição ao atual, foi por terra, com a união das duas facções políticas, que haviam se dividido na última eleição.
     A maioria dos partidos políticos está sob controle desses grupos, inclusive legendas de esquerda como o PCdoB e o PSB. Na oposição só resta o PT, além da grande maioria da população riocontense.
     Está na hora do PT escolher um candidato para mostrar a cara, capitalizar toda essa insatisfação e fazer desabrochar todas as imensas potencialidades dessa jóia da Chapada Diamantina, que é Rio de Contas.
     É hora de ter fé e coragem para mudar o que ninguém aguenta mais.

Obama, Irã e eleições
      O presidente americano parece que está ressuscitando a velha tática de arranjar um inimigo externo para alavancar seu desempenho nas pesquisas eleitorais. A denúncia de complô iraniano para assassinar o embaixador da Arábia Saudita em Washington, não faz muito sentido.
     Para que os iranianos iriam querer fazer isso? O que eles ganhariam asassinando um embaixador dentro dos Estados Unidos? Não seria muito mais lógico esperar que ele viajasse a seu país de origem se quisessem matá-lo de verdade? 
     Além disso Obama subiu o tom das ameaças à Coréia do Norte, num aparente esforço para mobilizar a opinião conservadora americana a seu favor.  
     Será que os americanos já não tem guerras demais para enfrentar, com milhares de soldados ainda no Iraque e no Afeganistão e sua economia indo ladeira abaixo, justamente por causa das despesas militares? Será que eles tem condições de enfrentar mais duas?
     E os assassinatos de cientistas nucleares iranianos, supostamente cometidos pelos serviços israelenses em comum acordo com os Estados Unidos? Esses não contam?
     Sinceramente, quando a gente pensa que o mundo está melhorando, parece que o relógio volta a andar para trás.
     Cada vez gosto mais dos indignados de todo mundo, cansados de guerras e crises econômicas criadas por uma elite econômica corrupta, lutando para construir uma verdadeira democracia global.


O Homem do Futuro

    Fantástico o filme O Homem do Futuro, com Wagner Moura, Alinne Moraes e Maria Luiza Mendonça.
    Além da trama, muito bem urdida de volta no tempo, o desempenho dos atores é grandioso, a começar por Wagner Moura interpretando um mesmo personagem em três tempos, simultaneamnte.
     Apesar de ser um tema recorrente no cinema, a viagem no tempo nesse filme, dentro da realidade brasileira, nos leva a olhar para as mudanças ocorridas no últimos 20 anos no nosso país, nos permitindo refletir sobre nosso futuro.
     O filme tem lances muito divertidos e efeitos especiais muito interessante.
     Não percam!

2 comentários:

Anônimo disse...

De perseguição eu entendo,Ricardo Stumpf.Não posso abrir a boca para falar nada que estou sendo ameaçada...isso é muito triste.Nem o grupo passado e ultrapassado fazia com a oposição o que estão fazendo agora.A mente do pessoal já está dormente.Pra alguns,o que está errado é que se faz certo.Outro dia tinha alguém proibindo as pessoas comprarem no meu comércio,porque sou oposição!!É um fato estarrecedor!!Como vc disse,o comércio já está à beira do abismo e os comerciantes que não estão sendo devidamente beneficiados,estão à beira da falência!Não sei onde vamos parar com essa trapalhada toda!!Enfim,vamos esperar enquanto não aparece alguém para ajudar a nossa cidade!!Estamos nos sentindo órfãos!

Ricardo Stumpf disse...

Prezada anônima

Obrigado pelo seu comentário. Apesar da gente saber da situação, seu depoimento é impressionante.
Isso é levar a perseguição política as raias da loucura.

Ricardo