Por Ricardo Stumpf Alves de Souza

domingo, 23 de outubro de 2011

Rapidinhas

As peneiras da vida 


     Pois é, amigos leitores, como dizia um amigo meu, a vida é uma série de peneiras e algumas pessoas vão passando nelas e estão sempre ao lado da gente, outras vão ficando para trás, provando que não eram amigos de verdade.
     Tem gente que se dizia minha amiga e agora me vira a cara na rua. O motivo? Política!
     Impressionante como a política divide as pessoas! E tem gente que não se dá conta que está sendo instrumentalizada por outros que gostam de aprontar na sombra, sem aparecer.
     Um dia vai se dar conta, quando a coisa pegar para o seu lado. Mas aí já vai ter ficado nas peneiras passadas. Uma pena.

Kadhafi e Bin Laden

     As fotos e videos sobre a captura de Kadhafi, sugerem que ele e seu filho foram presos vivos e executados, o que está sendo condenado pela ONU e pelos americanos. Engraçado é que os americanos fizeram a mesma coisa com Bin Laden, com o agravante de terem escondido o seu corpo e o jogado ao mar, sem respeitar nem seus parentes, e ninguém nem a ONU, nem os países "ocidentais", exigiu nenhuma investigação à respeito. 
     Isso que significa que os Estados Unidos, além do cinismo habitual do seu discurso sobre direitos humanos e defesa da democracia, gozam de uma impunidade à toda prova, podendo na prática fazerem o que bem entenderem no mundo, sem prestar contas a nenhum tribunal internacional.
     Mesmo na Líbia, a OTAN foi muito além do mandato conferido a ela pela ONU, para defender o povo líbio dos ataques do ex-ditador e infiltrou agentes na rebelião, bombardeando cidade cheias de civis e causando muitas mortes inúteis.
     Agora vem exigir investigações? Até quando vamos viver nesse mundo com dois pesos e duas medidas?
     A queda de um ditador é sempre benéfica para a humanidade, mas é preciso que as relações entre as nações se pautem pelas leis internacionais.
 


Mais um!

     Parece que lá se vai mais um ministro do governo Dilma. Orlando Silva, dos esportes, já está em pleno processo de fritura.
     O interessante é que a oposição, através da Veja, órgão de imprensa da extrema-direita, ainda não percebeu que está fazendo um favor ao governo Dilma, ao denunciar e provocar o expurgo de todos os ministros que Dilma teve que engolir na formação da grande colcha de retalhos que se costurou durante a sua candidatura.
       A cada ministro que cai, a Presidente tem a oportunidade de escolher um nome de sua preferência para compor um governo com a sua cara. Lula, o mentor do grande acordo eleitoral, lava as mãos, e os partidos da base não podem fazer nada. Assim vai surgindo o novo governo, purificado pelas mãos raivosas e inábeis da oposição.
     Enquanto as manobras servem para fortalecer o governo, Lula continua atuando nos bastidores, usando Gilberto Kassab e seu novo PSD para desidratar cada vez mais o DEM e o PSDB.
     Em relação aos esportes, agora só falta defenestrar Ricardo Teixeira, para que a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016 possam transorrer limpamente sob as ordens da grande faxineira Dilma Roussef.

Nenhum comentário: