Por Ricardo Stumpf Alves de Souza

domingo, 31 de julho de 2011


RAPIDINHAS

Um fio de esperança

     O marasmo e a tristeza tomaram conta da cidade de Rio de Contas. O grupo que se reveza no poder há mais de 30 anos já não tem propostas para a cidade e se limita a perseguir opositores. O imobilismo é a marca registrada do atual governo, que usa o jovem prefeito apenas como uma cara nova para suas velhas práticas. Nada acontece no turismo, na cultura, não existem propostas para o desenvolvimento da agricultura ou da economia.
     Ao invés de buscarem atrair gente para a cidade, cuidam de expulsar as pessoas, para ficarem sozinhos mamando nas tetas da Prefeitura, tratando o povo como gado, que precisa pedir favores para poder obter seus direitos.
     Ninguém aguenta mais.
     No PT, que seria a opção para mudança, nada acontece. A única movimentação que se vê é a da vereadora Magdalena Mafra que tem feito um bom trabalho na Câmara, pela oposição, conseguindo benefícios reais para sua região, a parte alta do município conhecida como gerais.
     Magdalena, atualmente no PSB, base aliada do governo Wagner e Dilma, vai assim viabilizando sua candidatura a prefeita em 2012. Pelo visto a hora das mulheres governarem está chegando também para Rio de Contas. Esperamos que seja para o bem de todos.

Bye bye USA

     Por falar em imobilismo e atraso, os Estados Unidos continuam se afundando, graças ao reacionarismo dos republicanos, decididos a inviabilizar a todo custo o governo de Obama.
     Insistem que o Presidente americano corte benefícios sociais, tentando impor ao governo democrata o programa republicano de governo que levou os EUA à beira da falência. A única alternativa que resta a Obama é diminuir sua presença militar no mundo inteiro, acabando com a hegemonia que sustenta sua condição de potência global.
     Há males que vem para bem. Quem sabe assim nos livramos deles e o Brasil, junto com os outros BRICS encontra espaço para crescer mais e, junto com a América Latina, vai se afirmando como um novo pólo de civilização, neste pobre planeta tão castigado por guerras e velhos impérios.
     Na esteira da crise econômica dos EUA e da União Européia, nossas empresas já estão indo às compras, arrematando empresas falidas americanas e européias, num movimento conjunto com chineses, russos e indianos.
     Quem diria...

Copa 2014

     Confesso que fiquei com vergonha de ver o sorteio das eliminatórias da Copa 2014.
     O que era aquele tom de ufanismo provinciano, comandado por gente da TV Globo? Parecia que estávamos em plena ditadura militar, estilo Brasil Grande, ame-o ou deixe-o, etc.
     Ridículo.
     Ivete Sangalo cantando aquarela do Brasil junto com uma tal orquestra sinfônica de Heliópolis, de São Paulo...o que foi aquilo? Pra que dizer que os componentes da orquestra eram pobres? Para humilhar e mostrar que a elite branca que governa o Brasil é generosa?
     Coisas da Globo mesmo, que pelo visto vai dominar o espetáculo.
     Ainda tivemos que aguentar Galvão Bueno falando besteiras sem parar.
     Acho que a Globo coloca o Galvão pra fazer a gente assinar a Sky e poder assistir SporTV.
     Só assim a gente se livra dele. Deve ser uma estratégia de marketing.
     Até quando vamos ter que aguentar esse monopólio da burrice e mediocridade?
     Presidente Dilma Roussef, está na hora de uma reforma nas comunicações, que democratize a concessão de canais de televisão, acabando com os privilégios da família Marinho.

Nenhum comentário: