Por Ricardo Stumpf Alves de Souza

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Rapidinhas

Antiga sede de O Paiz no Rio de Janeiro
 
Termina o blog Segunda-feira
     Prezados leitores, no início de janeiro de 2013, este blog deixará de se chamar "Segunda-feira" e passará a ser apenas "O PAIZ", em homenagem ao antigo jornal carioca, cujo último editor foi meu tio-avô, Antônio Alves de Souza.
     Passo a dividir a responsabilidade de escrever com Adriano Araújo, autor do "Blog do Dico", que também deixará de ser publicado. Continuaremos a publicar no início da semana.
     Juntos poderemos inserir mais artigos e informações. Eu continuarei com meu artigo de fundo sobre política, com as rapidinhas e com as séries (atualmente Delícias de Rio de Contas). Adriano se dedicará à arte: música e artes plásticas principalmente, além de poesias e do futebol.
     Ao longo do tempo, certamente, desenvolveremos outros interesses comuns, sempre no sentido de enriquecer o blog e entreter nossos leitores. 

E o mundo não se acabou...

     A onda de que o mundo iria se acabar dia 21 de dezembro tomou conta do planeta. Uma besteirada de quem não tem o que fazer. Muita gente impressionavel se preparou para um fim trágico e agora parece decepcionada  por não ter morrido. Patético.
     Enquanto isso os descendentes dos verdadeiros maias preparavam grandes e silenciosas manifestações para mostrar que ainda estão vivos.

ETs?
     Arqueólogos acharam esses corpos com crânios alongados em um cemitério pre-histórico mexicano. Agora estão dizendo que os crânios foram deformados intencionalmente para diferenciar classes sociais.
     Conta outra, isto é um extra-terrestre, evidentemente.
     Nenhuma cultura tão antiga (mil anos) teria capacidade de deformar um crânio e as aberturas dos olhos desta forma.
Feliz Natal
     Depois de um ano de muitas mudanças e grandes transformações, chegamos ao final de 2012. Coisas boas e ruins aconteceram e a minha vida, de participante da aventura humana na Terra (como diz o rock "A Pequena Eva"), também  mudou muito. Perdi minha mãe, encaminhei meus filhos e ganhei um grande amor.
     Não posso me queixar de nada, só agradecer a esta força divina que rege o universo e a todos vocês, meus leitores, por este contato semanal tão importante para mim.
     Um feliz Natal a todos e que Deus abençoe e ilumine à família humana.
     Um grande abraço a todos.

Ricardo Stumpf Alves de Souza

Nenhum comentário: