O Paiz
O encerramento das olimpíadas de Londres, teve mais do mesmo: muita pirotecnia e a promoção dos "valores" britânicos. É claro que eles aproveitaram para promover seus produtos, ou que eles ainda tem que possa interessar ao mundo, como a música pop, os automóveis Rolls Royce e até manequins e costureiros que exportam moda.
O show interminável de música no final, serviu para mostrar a decadência do rock britânico, que começou com uma belíssima apresentação de Imagine, de John Lenon, que o mundo inteiro conhece e que nos enviou uma mensagem inesquecível de paz. O que ele diria hoje do papel dos britânicos no Iraque e nas Malvinas?
A continuação mostrou como a música que começou contestadora foi se tornando comercial e os ídolos rebeldes foram sendo substituídos por astros bem-sucedidos, que faturam milhões e não tem mais nada a nos dizer.
A maioria deles são ilustres desconhecidos para os brasileiros.

Um bom começo para as olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

A excessão, para confirmar a regra, foram as maravilhosas garotas do volei. Parabéns, meninas, vocês deram uma lição de garra e vontade a todos os atletas brasileiros. Que seu exemplo frutifique.
2 comentários:
Ricardo, seu Blog está cada dia melhor. Parabéns.
Ester Lígia - Livramento N Senhora - Bahia
Obrigado professora.
Admiro muito seu trabalho em prol da cultura em Livramento. O blog está sempre à sua disposição para divulgação dos seus eventos.
Grande abraço
Ricardo
Postar um comentário