Por Ricardo Stumpf Alves de Souza

sábado, 21 de julho de 2012

Rapidinhas

Ucranianas

     Prezados amigos, vivemos em um mundo de conflitos e guerras, violência, corrupção e competição. Mas no meio de tudo isso existe gente que sabe protestar com humor. Vejam aquelas ucranianas que tem mania de tirar a roupa para protestar.
     Pelo menos um toque de beleza e brincadeira no meio de tanta confusão. Se a moda pega...
     Se elas morassem em Salvador, com certeza já teriam tirado a roupa em frente ao palácio do governo, exigindo a demissão daquele Secretário de Educação cara de pau, que continua afirmando que, após mais de cem dias de greve dos professores, tudo está normal, como se estivessemos no melhor dos mundos.
     Viva as ucranianas!
E os aeroportos?

      Faltam apenas dois anos para a copa de 2014 e não estou vendo obra nenhuma nos aeroportos.
     Os estádios já estão ficando prontos, as obras de mobilidade urbana estão sendo licitadas ou já estão em andamento, hotéis estão sendo construídos, mas os aeroportos estão parados.
     Estão esperando o que para começar as obras?
     São esperados mais de 4 milhões de turistas para os jogos. Se os aeroportos já não dão conta do tráfego aéreo e da demanda dos passageiros hoje, como vão atender toda essa gente quando chegar a hora?
     Vamos acordar aí pessoal!
Oficina de textos em Livramento
    
Recebi, para divulgação, este convite para uma oficina de produção de textos que será promovida gratuitamente para os estudantes da rede pública, entre 10 e 18 anos, na cidade de Livramento, Bahia.
     Mais uma iniciativa importante na área da cultura promovida pela professora Esther Lígia.
     Parabéns Livramento!
     
D. Eugênio Salles, o cardeal da ditadura


     Ridícula a cobertura que a Globo deu ao falecimento de D. Eugênio Sales, ex-cardeal do Rio de Janeiro, tentando vesti-lo como herói da luta contra a ditadura, invertendo os fatos históricos. D. Eugênio foi, na verdade, o maior aliado da ditadura dentro da igreja Católica no Brasil e por muitas vezes recusou ajuda a quem o procurava, para reparar injustiças ou intervir por presos desaparecidos.
     A Igreja Católica teve papel destacado na luta pela democracia sim, mas na pessoa de D. Helder Câmara e D. Paulo Evaristo Arns, dentre outros.
     Sobre isso vejam artigo de José Ribamar Bessa Freire, publicado no blog de Rubens Mascarenhas, no link abaixo.

Nenhum comentário: