Por Ricardo Stumpf Alves de Souza

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Rapidinhas
Você conhece esse olhar?

     

É impressionante, mas a foto à esquerda é de Ayrton Senna e a da direita a de Bruno Senna.
         Dentro do capacete parecem a mesma pessoa. O olhar é o mesmo.
         Parece que o tio baixou no sobrinho, para reviver suas glórias no automobilismo.
         Isso me recorda uma entrevista de Ayrton que assisti, em que ele afirmava que depois de algumas voltas nos circuitos que disputava, se sentia entrando numa espécie de túnel, onde o tempo passava mais devagar e ele não via nem os adversários, nem a platéia, como se estivesse em outra dimensão.
         Parece que seu fantasma voltou para assombrar os pilotos do mundo inteiro, principalmente alguns alemães, que só conseguiram se sobressair depois da sua morte nunca explicada.
Adeus Whitney


     Mais uma voz fantástica nos deixa, depois de confusões com drogas e remédios.
     A vida dos astros da música parece ser cheia desses altos e baixos. Para quem olha de fora é só glamour e fama, mas a realidade do trabalho deles é o stress e a dificuldade em harmonizar  a vida particular com a profissional.
     Vai fazer muita falta Whitney Houston, essa verdadeira diva da música americana.


A Grécia em pé de guerra


     A governança européia ultrapassou todos os limites do bom senso, exigindo do governo grego mais 150.000 demissões, num país que já conta com 21% de desemprego, além da diminuição do salário mínimo, diminuição de aposentadorias e cortes de pensões, entre outros absurdos. Estão jogando o povo grego na miséria para salvar alguns bancos.
     A situação beira o descontrole e as perspectivas são de rebelião civil contra a "troika" integrada pela Comissão Europeia, o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI), além dos partidos políticos tradicionais. A insensibilidade  dos políticos conservadores europeus, Angela Merkel à frente, só coloca mais lenha na fogueira das manifestações anti-capitalistas que se espalham pelo mundo.
     Pelo jeito os maias tinham razão: o mundo que conhecemos está prestes a acabar.


     Em apenas 5 meses pulamos de 10 para 15.000 acessos. Isso é uma recompensa enorme aos esforços para manter atualizado esse espaço de reflexão e notícia. Obrigado amigos.

Nenhum comentário: