Por Ricardo Stumpf Alves de Souza

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Rapidinhas
11 de setembro
     Dia 11 se completaram dez anos do atentado das torres gêmeas e 38 anos do golpe no Chile, patrocinado pelos americanos. A grande imprensa só fala das torres, onde os americanos foram as vítimas, esquecendo-se do golpe de Estado orquestrado pelo goveno dos Estados Unidos, que bombardeou o Palácio Presidencial de La Moneda, matando o Presidente Allende e causou mais vítimas que o atentado da Al Qaeda, destruindo a democracia e os sonhos de um país, que até hoje luta para se recuperar das consequências de quase 20 anos de ditadura fascista, como se vê pelos protestos diários dos estudantes chilenos, contra o modelo de ensino implantado pelo ditador Pinochet.

     Sou absolutamente contra qualquer tipo de terrorismo, principalmente porque vitima pessoas inocentes, mas não dá pra esquecer que os Estados Unidos já causaram milhões de vítimas civis em outros países, para defender seus interesses econômicos e políticos, o que não deixa de ser um terrorismo de Estado.
     Então, ao vê-los amargar a decadência depois de 10 anos dos atentados,  não dá pra deixar de ter aquela sensação de; aqui se faz aqui se paga.
      
A privatização dos cartórios na Bahia

     Pronto, eles conseguiram de novo. No Brasil, sempre que se quer privatizar algum serviço público, segue-se um modelinho de sucatear o serviço e colocar a culpa no Estado, depois faz-se intensa propaganda de que só a privatização pode resolver e aí, com a opinião pública favorável, fica fácil defender os interesses daqueles que querem se apoderar do setor para auferir lucros enormes.
     Agora, que a Assembléia Legislativa aprovou a privatização, exige-se que os cartórios ampliem seus serviços, fazendo concursos para contratar mais funcionários e aumentem seu horário de funcionamento. Antes ninguém cobrava essas providências do Estado.
     Os titulares dos cartórios, que estão por trás dessa campanha, vão ganhar muito dinheiro e quem vai pagar somos todos nós, os contribuintes. Com certeza muita gente está levando dinheiro nessa história.

Água com fluor: uma ameaça?

     Muito interessante e instigante o artigo de Claudia Rodrigues, no Operamundi, sobre os possíveis malefícios que a adição de fluor na água pode causar à saúde humana. Depois de décadas ouvindo as autoridades dizendo que era preciso fluoretar a água para proteger nossos dentes, agora vem uma opinião radicalmente contrária, dizendo que essa história começou na Alemanha nazista.
     Um alerta sobre a introdução indiscriminada de produtos químicos na nossa dieta diária. Vale a pena ler. no link abaixo:
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/opiniao/AGUA+FLUORETADA+UMA+HERANCA+NAZISTA_1606.shtml

Um comentário:

arquitetando disse...

Ei, achei justo meu professor seguir o blog do seu aluno. E vice-versa. haha
Seguindo aqui.
Abraço. ;D