Por Ricardo Stumpf Alves de Souza

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Rapidinhas

   Tchau Mubarak

     De nada adiantaram as gestões dos Estados Unidos e dos países europeus e Israel para segurar o Mubarak no poder enquanto escolhiam alguém confiável para ficar no seu lugar. Agora um Conselho da Revolução negociará com os militares a transição para a democracia.A queda do ditador do Egito mostra que quando o povo se cansa, nada consegue deter sua força. Um bom exemplo para os políticos que pensam que podem enganar as pessoas eternamente, se mantendo no poder através de governos corruptos e autoritários.


   Invasões em Rio de Contas II

     As tensões políticas em Rio de Contas continuam crescendo em função da falta de liderança do Prefeito Márcio Farias. Em resposta ao artigo da semana passada recebi várias denúncias de que a invasão do terreno do DNOCS teria sido planejada dentro da própria Prefeitura por assessores e funcionários, que teriam usado "laranjas" para demarcar lotes que depois seriam repassados para parentes.
     Até um suposto mapa usado para planejar a invasão, com nomes dos "laranjas", me foi enviado, mas ninguém quer mostrar a cara para se responsabilizar pela denúncia, como sempre, o que me impede de publicá-lo.
     Gente que até pouco tempo estava dentro do governo e silenciava sobre as arbitrariedades cometidas, agora volta ao denuncismo anônimo.
     De qualquer forma as denúncias parecem ter fundamento, pois partem de fontes muito diferentes. É o caso de pedir uma investigação do Ministério Público Federal, já que se trata de área que pertence ao DNOCS.
     Mas independente do fato, a ausência de uma política habitacional está por trás de toda a confusão gerada pelas invasões, tanto a do DNOCS quanto a da área conhecida como Toca da Raposa. A votação do Plano Diretor é essencial para definir as áreas de expansão da cidade, organizando seu crescimento.

    Viva a sub-20

      Gente, 6 x 0 no Uruguai foi bom demais! Vaga na Olimpíada de Londres e campeonato sul americano. Se cuida Mano Menezes, a sub-20 vem aí com tudo e seu discreto treinador também. Muito melhor que a atuação decepcionante da seleção principal contra a França.
     Enquanto isso Ronaldão anuncia sua aposentadoria. Já vai tarde. Não soube a hora de parar e já estava dando vexame.
     Não entendo porque alguns clubes contratam esses "retornados" da Europa, já velhos para o esporte, cansados e milionários, sem a menor disposição para suar a camiseta. Muito melhor produzir seus próprios atletas, como faz o Santos.
     Apesar da imprensa toda fazer muita onda em torno de Neymar, o grande nome do jogo foi Lucas. Esse garoto promete.

2 comentários:

Genny Xavier disse...

Olá, amigo
Espero que o movimento revolucionário egípcio, que levou o povo às ruas mostrando sua força, não se perca no tempo, não se dilua no vento como a voz de muitas revoluções.
Que venha a democracia e a liberdade de fato.
Beijos,
Genny

Adriano Araújo disse...

Espero que o povo egípcio sirva de exemplo para outros povos do Oriente Médio, ex-repúblicas soviéticas, alguns países da África e da Ásia.
Quanto à repatriar craques, a história tem provado que não é a solução para ganhar títulos, entretanto, uma excelente "jogada" de marketing, sobretudo no caso do Ronaldo: o Corinthians nunca obteve tanta receita com patrocinadores. Como para nós, torcedores, o importante são os títulos, aplausos ao Santos que tem revelado grandes jogadores e ao São Paulo, clube do excelente meia Lucas, que em minha opinião foi o craque do campeonato SUB-20, vencido pela nossa seleção. Pena que esses craques deixam seus clubes tão cedo...