Por Ricardo Stumpf Alves de Souza

domingo, 5 de setembro de 2010

    
Primavera

Prezados amigos

     Escrevo hoje desde Porto Alegre, onde vim visitar meu filho Gustavo, empenhado na camapanha eleitoral da deputada Manuela do PCdoB.
     Muito bom rever esta cidade onde morei nos anos 70 e início dos 80, quando fazia arquitetura na UFRGS. Achei  o astral um pouco triste. O Parque da Redenção, ícone da cidade está praticamente abandonado. Mas os jacarandás e os ipês amarelos começam a florescer, dando sinais da primavera que se aproxima. Oxalá também a política local se renove, para que Porto Alegre e o Rio Grande possam também florescer.
     Muito bom também rever velhos amigos, Hannelore, D. Iracema e sua família que me recebem como se eu nunca tivesse ido embora. Sempre que volto é como se eu tivesse ido apenas ali na esquina, não importa quantas décadas tenham se passado.
     Isso sim é um privilégio.
     A vida vale a pena por essas pequenas coisas. Obrigado a todos vocês, meus amigos.
     Obrigado ao meu amigo lá de cima, por me permitir rever Porto Alegre na primavera.

Nenhum comentário: