Por Ricardo Stumpf Alves de Souza

sábado, 27 de março de 2010







Premiações

Prezados amigos

Hoje, dia 27 de março reebemos em Rio de Contas a comissão que vem entregar o prêmio de Cidade Baiana da Cultura à nossa prefeitura.
Num dia de festa como este, em que a produtora Gtres, patrocinadora do evento, vem entregar o prêmio a Fernando Pinto, nosso coordenador de curtura, digo cultura, aproveito a oportunidade para sugerir outras merecidas premiações à pessoas eminentes da cidade.

  • Para Sayonara Pinto, o prêmio Maquiavel de Ouro, pela sua extraordinária capacidade conspirativa.

  • Para nosso prefeito, Márcio Farias, o prêmio Poste do Ano, pela sua capacidade de diálogo com a população do seu município e, em especial, com os artistas que reivindicam uma verdadeira política cultural.

  • E finalmente para a própria produtora Gtres, o prêmio de empresa de visão 2010, pela fantástica idéia de avaliar a realidade de um município a partir de uma peça de propaganda.
Se alguém tiver outras idéias de prêmios, favor colaborar, para que continuemos levando nossa cidade aos mais altos píncaros da glória.

Abraço a todos

Ricardo Stumpf

2 comentários:

Anônimo disse...

TUDO É DE FAZ DE CONTAS!!!
Cultura é resultado do fazer de qualquer população em todas as atividades do seu contidiano. O que se vê em Rio de Contas nada mais é do que o reflexo de sua vida mediana, a começar por classificar os 'de fora' e os 'da terra'. É fácil mandar vídeo ou fotos todos cuidadosamente editados de modo que se pense que se valoriza as manifestações populares. Sempre foi assim em Rio de Contas, é só olhar as informações que são enviadas para a Secretaria Eatadual de Cultura, a Bahiatursa e a Petrobrás. Aconselho a pesquisar na biblioteca e ver o que diz sobre cultura em Rio de Contas.Lá estão relacionadas pessoas como historiador, publicitária e restauradora pessoas da 'família que sempre faz estes relatórios' e que nunca exerceram estas funções, nem tão pouco são formados para isto. Tudo aqui é de 'faz de conta' mesmo! É um tal de manipular dados sobre audiências públicas, relatórios e outros documentos. Deixem Rio de Contas para os riocontenses pois eles se encarregam de expressar a sua própria cultura do "me engana que eu gosto" a começar pelo carnaval.

Anônimo disse...

Ficar citando nomes e dando títulos a essas pessoas só faz com que o debate se iguale à prática tão comum em Rio de Contas de fazer circular 'pasquins' com baixarias. O melhor mesmo é começar a fazer algo pelo município e mostrar que é possível ser diferente do quê aí se encontra. Acho que maioria dos seus leitores têm inteligência suficiente pra não entrar nesta discussão inútil de colocar apelidos e títulos. Deixemos as baixarias para os riocontenses!!!