Por Ricardo Stumpf Alves de Souza

domingo, 12 de junho de 2011

Delícias de Rio de Contas V

Paraíso das Mandalas

A pequena loja de Waldemir, o Ni, em Rio de Contas, é cheia de Mandalas desenhadas em discos de pedra calcária brilhante, muito comum na região, que ele caprichosamente pinta, atribuindo um significado a cada uma delas.
Segundo o cartaz ao lado, que ele mantém na porta, Ni começou a sonhar desde pequeno com estranhos desenhos geométricos que ele pensava serem resultado de algum problema na sua cabeça.
Só mais tarde reconheceu nas mandalas os desenhos que via na infância e resolveu fazer deles a sua atividade na vida, passando a comercializá-los.
Hoje vende para várias cidades na Bahia e do Brasil, sob encomenda ou diretamente na sua lojinha, onde trabalha com esposa e filhos. Apesar do sucesso, Ni continua o mesmo, na sua simplicidade generosa e atividade incessante.

 

A variedade de desenhos impressiona e a beleza e harmonia das cores também. As mandalas são confeccionadas em vários tamanhos, desde as bem pequenas (abaixo na foto à direita), passando pelas médias que estão na parede da foto, até a grandes que podem ser usadas como tampos de mesa, chegando até a 1,20m de diâmetro.

Esta à esquerda é a mandala da felicidade, cujo significado está registrado da seguinte forma:
Esta é uma mandala indiana de base numérica 6, simbolicamente ligada ao amor. O número seis tem várias simbologias formadas pela multiplicação do 2 e do 3, dos quais absorve os simbolismos.Suas qualidades são: Facilidade para paixão, busca da felicidade, iniciativa. Está ligada ao amor.
                                                            
A esquerda, pela ordem, as mandalas da iniciativa, a da ampliação. À direita as da proteção e da sinceridade.
Existem muitas outras em exposição na loja e, se você acredita que esses desenhos geométricos realmente traduzem algo do equilíbrio do universo, podendo influenciar na sua vida e na sua casa, não deixe de visitar a lojinha de Ni, quando for a Rio de Contas.
Fica logo na entrada da cidade à direita. É só perguntar que todo mundo conhece.
Se quiser encomendar pode ligar para os telefones (77) 9919-9959 ou (77)8110-0537 ou pelo e-mail: paraisodasmandalas@hotmail.com
Se estiver fora do Brasil e quiser telefonar, é só acrescentar  o código 55.


Um comentário:

Cristina disse...

Estive lá e comprei e amei! São lindas e gostaria de comprar mais...
Tem um site com fotos de todas?