Por Ricardo Stumpf Alves de Souza

domingo, 3 de abril de 2011

Rapidinhas


   Ficar doente em Conquista

     Cena da última quinta-feira na cidade de Vitória da Conquista.
     Um professor interrompe sua aula ao perceber que uma aluna está chorando. Perguntada sobre os motivos do choro a aluna mostra a mão arroxeada e diz que deu um jeito no pulso.
     O professor a dispensa para que vá imediatamente a um médico. A aluna perturbada diz que não tem dinheiro.O professor recomenda que ela procure um hospital público, mas ela diz que em Vitória da Conquista a única emergência em hospital público é a do Hospital de Base, que é conhecido por não atender ninguém. Não há um Pronto Socorro Municipal, numa cidade de mais de 300.000 habitantes.
     E isso que a cidade é administrada por um médico que já está no seu terceiro mandato.

A Obra de Chico

   Alguém deveria regravar toda a obra de Chico Buarque. Tem coisas lindas e muito atuais.
     Pra quem não conhece, aí vai a letra de "Bom Conselho".

Bom Conselho

Ouça um bom conselho
Que eu lhe dou de graça
Inútil dormir que a dor não passa
Espere sentado
Ou você se cansa
Está provado, quem espera nunca alcança

Venha, meu amigo
Deixe esse regaço
Brinque com meu fogo
Venha se queimar
Faça como eu digo
Faça como eu faço
Aja duas vezes antes de pensar

Corro atrás do tempo
Vim de não sei onde
Devagar é que não se vai longe
Eu semeio o vento
Na minha cidade
Vou pra rua e bebo a tempestade

Nenhum comentário: