Por Ricardo Stumpf Alves de Souza

domingo, 12 de dezembro de 2010


Rapidinhas

Aldeia News

     Gente, que confusão está o governo de Rio de Contas.
     Além da inapetência do Prefeito para governar, o apetite pelo poder de algum de seus assessores criou uma tremenda confusão na eleição para a Presidência da Câmara de Vereadores que provocou um racha na já frágil coalizão do governo local. Como resultado, nosso Prefeito "poste" perdeu a maioria na casa e o pouco de apoio que ainda tinha na comunidade.
     Enquanto isso a cidade está suja, esburacada e, como sempre, segue sem propostas para seu futuro.
     O tal Plano Diretor Participativo caminha celeremente para a gaveta, lugar de todos os documentos do gênero elaborados por governos anti-democráticos, que vivem de perseguir opositores.
     Uma tristeza.


Viva Cecília

     Neste sábado tive a alegria de festejar o primeiro aniversário de minha neta Cecília, que cresce linda e saudável sob o olhar atento de sua mãe Micaele.
     Obrigado a todos os que compareceram ao seu aniversário e a todos os amigos que nos apoiaram neste primeiro ano difícil.
     A festa foi também uma despedida de Micaele de Rio de Contas, já que ano que vem vai para Vitória da Conquista cursar o último ano do ensino médio e se preparar para o vestibular de medicina.
     Que Deus abençoe as duas e abra seus caminhos nessa terra.




Uma revolução começou

Ainda sobre o Wikileaks, vale a pena ler o artigo de Heether Brooke, publicado originalmente no jornal inglês The Guardian e reproduzido pelo site OperaMundi.


"Muito da revolta governamental sobre os vazamentos não tem a ver com o conteúdo do que é revelado, mas com a audácia de quem rompe o que eram fortalezas invioláveis da autoridade. No passado, confiávamos nas autoridades. Se um governante nos dissesse que algo poderia prejudicar a segurança nacional, tomávamos a afirmação como verdade. Agora,os dados crus por trás desta crença estão se tornando públicos. O que percebemos de vazamentos sobre as despesas de parlamentares, ou a cumplicidade de governos com a tortura, é que quando os políticos falam sobre uma ameaça à “segurança nacional”, referem-se frequentemente à defesa de sua própria posição ameaçada."
 
Leia o artigo completo em: http://operamundi.uol.com.br/

Não deixem também de assistir ao vídeo com uma entrevista com Julian Assange, com legendas em português, no Blog do Gustavo, que está logo aqui ao lado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Beleza pura !
Parebéns pequenina.

Claudete Eloy disse...

Parabéns Ricardo!
Parabéns Micaelle por ter cuidado tão carinhosamente de Cecília, apesar da sua pouca idade, você soube ser uma mãezona. Tudo de bom para vocês duas. Em janeiro vou a Rio de contas pegar alguns objetos pessoais que deixei, pena que não as encontarei.Me hospedarei na pousada das meninas, Anginha e Marlene.
Não inporta que não as verei porque as pessoas que se conheceram um dia, voltam a se encontrar um dia nesta vida ou na outra. Nada é por acaso. E o mais lindo é que de alguma forma saberão que já se conheceram.