Delícias de Rio de Contas
Queridos leitores, apesar de todos os problemas Rio de Contas continua sendo um lugar delicioso. É sempre um prazer estar por lá, dormir sossegado, naquele friozinho gostoso e desfrutar da simpatia dos seus habitantes.
Aliás, a educação do pessoal da cidade é um diferencial. Pode parecer bobagem, mas lá as pessoas ainda se respeitam e isso está se tornando cada vez mais raro no Brasil.
Por isso resolvi iniciar uma série hoje, com as melhores coisas de Rio de Contas, não só os pontos turísticos mais conhecidos, mas as pequenas coisas que só se percebe aos poucos.
Pra começar aí vai a foto da Cachoeira do Fraga, que agora está despoluída, cercada e limpa, com seu barzinho de apoio recuperado e sem aqueles horríveis sons de carro. Falta ainda uma escada com corrimãos, que dê maior segurança à descida, mas já houve um grande progresso.
Esperamos que o atual Secretário dê continuidade ao trabalho iniciado de recuperar esses pontos de lazer que atraem tanta gente, principalmente nos feriados e finais de semana.
Natureza desprotegida
Na Praia do Flamengo, em Salvador, um flagrante de como os animais que vivem soltos no meio urbano consguem se defender. No caminho da praia, uma cadela cavou uma toca onde pariu seus filhotes e onde a encontrei amamentando os dois bichinhos.
Quando voltei com a máquina ela havia saído para procurar comida, mas rondava por perto, preocupada.
Os pequenos cachorrinhos pareciam muito saudáveis e bem alimentados pela diligente mãe, que sem ter um dono a quem recorrer, fez sua própria caverna.