Khadafy massacra seu povo
A guerra civil na Líbia se aproxima do seu desfecho, com as forças revoltosas se aproximando para atacar Trípoli, num movimento de pinça. Grande parte das forças armadas desertou para o lado dos rebeldes, dezenas de embaixadores renunciaram a seus postos, mas o ditador quer sangue. Não admite que o povo posso derrubá-lo com simples protestos.
Na sua mente insana, deve se considerar algum ser superior, uma espécie de deus, sem o qual a Líbia não poderia viver. Seus filhos, executam sistematicamente um massacre contra o povo, tenatndo salvar seu poder e uma fortuna que, segundo os jornais, chegaria quase a 6 bilhões de dólares.
Seu fim deverá ser triste e melancólico, como o de tantos outros ditadores que se arrogam poderes divinos. A nação árabe, liberta e democratizada, deverá se transformar numa grande potência com toda aquela riqueza em petróleo, fazendo jus ao papel que os árabes tiveram na história da humanidade.
Seguindo as instruções da agência 0270 do Bradesco, em Vitória da Conquista, liguei para um número que eles chama de fonefácil que me informou que não aceitava ligações daquele tipo de aparelho (celular pré-pago). Tive então que trocar meu aparelho por um de conta, já que não tenho telefone fixo na cidade.
Na primeira vez em que fui atendido, contei a história do cartão de crédito que ressuscitou sozinho depois de 10 anos e a atendente mandou que eu esperasse, até que a ligação caiu. Na segunda vez a mesma coisa. Na terceira vez outra atendente me disse que a agência é que teria que resolver o problema.
Voltei lá na quinta feira, dia 24 de fevereiro e outra moça já estava me encaminhando para um terceiro balcão, quando ameacei entrar na justiça para pedir danos morais, já que os pesadelos com o sequestro voltaram, depois de anos. Um gerente que ia passando ouviu a conversa e rapidamente me encaminhou para uma moça que também rapidamente cancelou o cartão e estornou a "dívida" de R$24,00. Mesmo assim mandou que eu voltasse a agência na próxima semana, porque o sistema demorava a reconhecer o estorno, para cancelar a conta (que segunda ela não estava cancelada, mas apenas inativa).
Com essa serão três idas a agência, para resolver um problema criado pelo banco.
Interessante observar a diferença entre os anúncios do Bradesco na TV e a realidade das suas agências. Caixas automáticos antiquados, velhos e sujos. Filas enormes e funcionários que dizem que não podem resolver seu problema porque são terceirizados. Na TV parece tudo tão bonito... Como é mesmo o slogan? O Bradesco sempre ao seu lado. Só se for pra inventar cobranças indevidas e não deixar a gente nunca em paz.
Tente tirar uma carteira de trabalho em Vitória da Conquista
É facílimo. Basta ir ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) as 5,30 da manhã, se arriscando a ser assaltado, entrar numa fila para pegar uma senha (sim, as 5,30 já tem fila), porque só dão poucas senhas por dia. Depois é só esperar o SAC abrir, às 8 horas, ou às 14,00, dependendo do número da senha que você pegou e apresentar seus documentos, tirar a foto e esperar uns 30 dias para receber o documento.
Isso é que é respeito ao cidadão: serviço rápido e eficiente.
Mas se você quiser entrar no SAC durante o expediente, verá que está tudo vazio e que todos aqueles atendentes, diante daquele monte de computadores, passam a maior parte do tempo na internet ou tomando cafezinho.
Beleza! Sem medo de ser feliz!